Afya Garanhuns lança projeto "Doadores do Bem" para estimular doação de sangue e medula óssea

Na tarde de quinta-feira (10/08), a equipe da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Garanhuns marcou presença no Hemope Garanhuns para apresentar o inspirador projeto "Doadores do Bem". Esta iniciativa tem como objetivo fomentar a doação regular e voluntária de sangue, ao mesmo tempo que busca cadastrar potenciais doadores de medula óssea.

Estiveram presentes neste momento significativo a Diretora Geral da instituição, Profa. Dra. Renata de Freitas Fischer Vieira, a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII), liderada pelo Prof. Dr. Leandro Teixeira dos Santos. Também marcaram presença a Coordenação do Curso de Medicina, representada pelos Drs. Almir Penaforte Júnior e Gevanio Bezerra de Oliveira, a Coordenação Administrativa-Financeira, representada pelo colaborador Italo Laionel de Oliveira Lins, bem como a Coordenação de Comunicação e Marketing, com a representação do Coordenador Leandro Ferreira Leite de Oliveira.

Toda a equipe foi calorosamente recebida por Teresa Cintra, Assistente Social, e por Amanda Souza, Enfermeira e Supervisora de Captação, evidenciando a importância e receptividade desse encontro promissor.

A doação voluntária e regular de sangue e a doação de medula óssea são atos simples que possuem um impacto profundo. São expressões genuínas de empatia, solidariedade e humanismo, capazes de salvar vidas e oferecer esperança a quem precisa. Apesar de sua importância, as doações muitas vezes não atingem os níveis ideais. Diante dessa realidade, o projeto "Doadores do Bem" assume a missão de conscientizar e incentivar alunos, professores e colaboradores, bem como familiares, a aderirem a essa nobre causa.

O projeto alinha-se perfeitamente ao compromisso de responsabilidade social da Afya Garanhuns. Empresas e instituições têm um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar da sociedade, e a Afya reforça essa missão através da formação de médicos altamente qualificados, através do estímulo à doação de sangue e medula óssea. Contribuir para salvar vidas é um gesto de altruísmo e amor ao próximo que ilustra o verdadeiro espírito de uma instituição que vai além da sala de aula.

A iniciativa transcende a simples coleta de sangue e cadastros para doação de medula óssea, pois pretende criar uma cultura de solidariedade, coletividade e responsabilidade social, incentivando alunos e colaboradores a adotarem hábitos saudáveis e aprimorarem sua qualidade de vida, enquanto se unem para apoiar aqueles que enfrentam desafios de saúde.

O projeto "Doadores do Bem" é resultado da dedicação de uma equipe comprometida e apaixonada, elaborado por diversas mãos, enfatizando a importância da solidariedade e empatia em prol da saúde e bem-estar da comunidade.

Para participar é muito simples: basta acessar o formulário de inscrição e preencher com os dados solicitados. A equipe do projeto entrará em contato para combinar um dia para realizar a doação, que deverá acontecer em grupos. Após a ação, o doador receberá um certificado "Doador do Bem" e será atualizado com frequência sobre o projeto, inclusive com as futuras datas de doações, respeitando os intervalos para doação:

Homens – 60 dias (máximo de 04 doações no período de 12 meses)
Mulheres – 90 dias (máximo de 03 doações no período de 12 meses)

INSCREVA-SE AQUI

Junte-se à Afya nessa jornada de amor ao próximo e construção de um mundo melhor!

Visita ao Hemope Garanhuns - Projeto Doadores do Bem
Visita ao Hemope Garanhuns - Projeto Doadores do Bem