Afya Garanhuns Participa da 5ª Oficina Regional do Projeto Formação Médica para o Brasil

Henrique Callou, Isabella Medeiros e Almir Penaforte Júnior

A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Garanhuns está engajada na 5ª Oficina Regional do "Projeto Formação Médica para o Brasil: onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social do século XXI". Este evento essencial visa apresentar o projeto e promover o consenso sobre sugestões para aprimorar as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e os critérios de avaliação da qualidade dos cursos de medicina.

Detalhes do evento

A oficina acontece nos dias 06 e 07 de agosto, em Fortaleza - CE. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em colaboração com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A Afya Garanhuns, integrante do grupo de Escolas Médicas da Regional Nordeste II da ABEM, recebeu um convite especial para participar.

Representantes da Afya Garanhuns

Representando a Afya Garanhuns estão:

  • Almir Penaforte Júnior, Coordenador do Curso de Medicina
  • Isabella Medeiros de Oliveira Magalhães, Coordenadora Adjunta do Curso de Medicina
  • Henrique Callou, aluno do 6º período de Medicina

Objetivos do Projeto

O Projeto Formação Médica para o Brasil busca valorizar o aprendizado acumulado ao longo dos anos, analisar o presente e projetar o futuro da educação médica, sempre com um forte compromisso com as necessidades da população brasileira. A participação da Afya Garanhuns reforça seu compromisso com a construção democrática dos novos rumos da educação médica, com foco na qualidade da formação e na responsabilidade social.

A oficina promete dois dias intensos de trocas de experiências, networking e colaborações que visam transformar positivamente o cenário da saúde e da educação no Brasil. A Afya Garanhuns se orgulha de estar inserida nesse processo de construção e melhoria contínua da educação médica no país.