Afya Garanhuns promove a segunda edição do Bibliocultura: Educação, Saúde e Protagonismo

A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Garanhuns realizou com grande sucesso a segunda edição do projeto Bibliocultura: Educação, Saúde e Protagonismo, na noite da última terça-feira (23). O evento, que aconteceu na Biblioteca da instituição, reuniu alunos, professores e comunidade em geral para uma noite de aprendizado, reflexão e celebração da arte e da cultura.

Nesta edição, o tema central foi "Arte e Educação Médica: as expressões artísticas como catalisadoras do aprendizado acadêmico". O objetivo do encontro foi explorar como a arte pode se entrelaçar de forma inovadora com a formação dos futuros profissionais da saúde, reconhecendo a importância da criatividade, da sensibilidade e da experiência estética nesse processo.

A programação contou com a participação de diversos talentos da comunidade acadêmica da Afya Garanhuns. O aluno do 3º período de Medicina, Jefferson Filho, abordou o tema "A arte como instrumento de humanização para o estudante de medicina". A aluna Yasmin Ayana, do 5º período, apresentou um resumo do trabalho do colega Samuel Marcos, que também está no 5º período, mas não pôde comparecer ao evento. O trabalho de Samuel tratou sobre a arte e as estratégias efetivas no desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula.

O artista plástico Alisson Guimarães, de União dos Palmares - AL, enriqueceu o evento com a sua palestra sobre a importância da arte como meio de aprendizagem. O docente da Afya Garanhuns e Psicopedagogo, prof. Manoel Apolônio, trouxe um conteúdo inovador sobre a arte e os processos cognitivos, explorando a percepção e a imaginação. Para finalizar a noite com chave de ouro, Yasmin Ayana declamou poesias de sua autoria.

"O Bibliocultura é um projeto que tem como objetivo promover a interdisciplinaridade, a troca de conhecimentos e a valorização da cultura na formação dos nossos alunos. Acreditamos que a arte é uma ferramenta poderosa que pode contribuir para o desenvolvimento de profissionais da saúde mais completos, humanizados e sensíveis", destacou a coordenadora do projeto, Jéssica Freire.

A Afya Garanhuns agradece a todos que participaram da segunda edição do Bibliocultura, especialmente aos alunos e convidados que abrilhantaram o Bibliocultura. Um agradecimento também especial para a equipe que está à frente do projeto, que são: Jéssica Freire, Ivanildo dos Santos, Maria Cleide Barbosa, Mirelle Burgos, Niedson Campos e Leandro Oliveira. A instituição reforça seu compromisso em promover eventos que contribuam para a formação integral dos seus alunos e para o desenvolvimento da comunidade.

Sobre o Bibliocultura: Educação, Saúde e Protagonismo

O Bibliocultura: Educação, Saúde e Protagonismo é um projeto da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Garanhuns que tem como objetivo promover a interdisciplinaridade, a troca de conhecimentos e a valorização da cultura na formação dos alunos. O projeto conta com a participação de alunos, professores, profissionais da área da saúde e comunidade em geral.

CONFIRA REGISTROS DO EVENTO CLICANDO AQUI