Afya: uma nova marca, um novo momento em nossa história

A Afya, o maior hub de educação e soluções digitais médicas do Brasil do qual a Faculdade de Medicina de Garanhuns faz parte, está apresentando sua nova marca e identidade visual. Com o propósito de "transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação", a empresa busca reforçar sua atuação contínua como aliada do médico em todas as etapas da jornada acadêmica e profissional, oferecendo uma ampla gama de serviços que potencializam sua formação, atualização, assertividade e produtividade.

A mudança na marca também reflete no portfólio das marcas do grupo Afya, que engloba unidades de graduação, pós-graduação e soluções digitais. A empresa, altamente digitalizada e próxima da indústria de saúde, acompanha a vida do médico desde sua formação até a aposentadoria. Com essa nova identidade, a Afya busca deixar claro que sua atuação vai além das salas de aula.

Uma das mudanças mais perceptíveis é a transformação da letra "A" da marca, que perde o ponto e adquire um formato mais fluído, transmitindo a ideia de continuidade. Essa sutil diferença tem como objetivo posicionar a Afya como uma empresa reconhecida em todas as jornadas da carreira médica, aumentando sua participação no mercado e impulsionando seus negócios. Atualmente, todas as operações do grupo Afya somadas possuem 10,5% de market share, e a empresa busca aumentar ainda mais sua presença e frequência na operação educacional e de serviços, além de aumentar o tíquete médio de todo o negócio.

A partir do segundo semestre, todas as marcas do grupo passarão a ter "Afya" em seus nomes, consolidando a identidade e integrando as aquisições realizadas após o IPO na Nasdaq, em Nova York, em 2019.

Essa mudança representa um marco importante na história da Afya, evidenciando seu compromisso em impulsionar a medicina no Brasil por meio de soluções educacionais e digitais inovadoras. A empresa busca estar presente em todas as etapas da carreira médica, desde a formação até a prática profissional, proporcionando aos médicos as ferramentas necessárias para se destacarem no mercado e oferecerem um atendimento de excelência aos pacientes.

Com sua nova marca e identidade visual, a Afya reafirma seu compromisso de transformar a saúde e fortalecer a medicina como vocação. A empresa está pronta para enfrentar os desafios do setor e continuar a liderar a revolução digital na área da saúde, proporcionando aos médicos as melhores oportunidades de aprendizado, atualização e sucesso profissional.

A nova cultura Afya

Nós estamos vivendo novos tempos e você faz parte de toda essa transformação. Por isso, é fundamental que você conheça todas as diretrizes e definições a respeito da marca Afya.

Missão:
Prover um ecossistema que integra educação e soluções digitais para a jornada médica, potencializando a formação, atualização, assertividade e produtividade dos profissionais da saúde.

Propósito:
Transformar a saúde em conjunto com quem tem a Medicina como vocação.

Valores:

Gente é o melhor da gente
O respeito dita todas as nossas relações. Valorizamos e cuidamos de quem está com a gente. Nutrimos um ambiente de desenvolvimento e alto desempenho. Assumimos o nosso protagonismo.Diversidade nos fortalece
Temos orgulho de nossa pluralidade. Incluímos e promovemos oportunidades para as pessoas de diferentes sotaques, crenças e origens. Acreditamos que as diferenças potencializam nossa capacidade de inovação em negócios diversos e fortalecem nossas conexões.Excelência em toda jornada
Buscamos conhecer de perto e entender profundamente o que é mais importante para nossos estudantes e clientes. Temos compromisso com a satisfação e o sucesso de quem está com a gente. Somos apaixonados por entregar produtos e serviços com excelência.Confiança nos conecta
Nossa credibilidade e reputação são construídas a cada passo que damos. Nosso caminho é sempre o da integridade e ética. Construímos pontes duradouras com a sociedade, agindo com honestidade e responsabilidade.Inquietude nos move
Somos questionadores, ousados, inquietos. Chegamos para resolver e nos colocamos como parte da solução. Buscamos soluções ágeis e flexíveis. Valorizamos o intraempreendedorismo e inovamos em um ambiente em constante transformação. Temos garra, coragem e brilho nos olhos.Resultados constroem o futuro
Somos guiados pela busca de resultados consistentes com crescimento sustentável. Temos a ambição de ser a maior referência em educação e em soluções digitais para a saúde. Geramos valor para clientes, estudantes, parceiros, acionistas e sociedade.

Conceito de marca
Nosso logo traduz nossa missão e personalidade. Uma marca que acompanha o médico durante cada etapa da sua jornada profissional, uma marca assertiva e potente, leve e dinâmica, uma marca que está sempre evoluindo para trazer o que há de melhor aos nossos médicos.

É preciso consistência para construir uma grande marca. Para isso, entenda as relações entre os elementos gráficos, cores, logotipo, fotografia e outros elementos que compõem o sistema da marca Afya.

Nas imagens a seguir, você terá a oportunidade de reviver alguns dos instantes marcantes do dia 05 de julho. Nessa data especial, nossa unidade esteve presente na empolgante transmissão ao vivo, organizada de maneira interna e que contou com a participação de todas as instituições Afya. Durante esse evento, tivemos o prazer de testemunhar a revelação da nova identidade do grupo.

Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas
Anúncio de nova marca: Afya Faculdade de Ciências Médicas