Alunos da disciplina de Libras batem papo com professores surdos, que compartilharam experiências engradecedoras
Na última quinta-feira (30/03), a Faculdade de Medicina de Garanhuns recebeu dois convidados especiais: os professores surdos Leidson Rocha, Coordenador da Educação Especial e Inclusiva e vice-presidente da Associação de Surdos do Agreste Meridional, e Erickson Banja, pedagogo. A visita foi para a disciplina eletiva de Libras, ministrada pelo professor David Alex Santos da Silva, e teve como objetivo ensinar aos alunos da faculdade sobre a importância da inclusão e acessibilidade na saúde.
Durante o bate-papo, os professores compartilharam suas experiências e destacaram as barreiras enfrentadas por pessoas surdas na assistência médica. Eles ressaltaram a importância de criar um ambiente acolhedor e inclusivo para os pacientes com surdez, e mostraram como a língua de sinais pode ser uma ferramenta valiosa na comunicação médico-paciente.
Cada aluno recebeu um sinal em Libras que compreendeu a importância do aprendizado para um melhor atendimento aos pacientes com surdez. A FAMEG agradece aos convidados por compartilharem seus conhecimentos e experiências com os alunos, comprometendo-se a criar um futuro mais inclusivo para a saúde.
Essa iniciativa demonstra a importância da inclusão e acessibilidade na área da saúde e como é fundamental que os futuros médicos estejam preparados para atender pacientes com necessidades específicas.





















