FAMEG realiza o primeiro encontro do projeto Bibliocultura: medicina, cultura e protagonismo
O projeto "Bibliocultura: medicina, cultura e protagonismo" teve sua primeira edição na noite desta terça-feira (19/04), na Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG). A iniciativa busca destacar e valorizar alunos que possuem habilidades artísticas, literárias, musicais e outras formas de expressão cultural, além de apresentar artistas e profissionais de diversas áreas, visando enaltecer seus feitos e gerar a troca de conhecimentos.
A primeira edição do evento contou com a participação especial de Yasmin Ayana Ximenes Amorim, aluna de medicina da FAMEG, que promoveu o lançamento de seu livro intitulado "Poesias Inquietantes", e de Thyale de Vasconcelos Velozo, mestre em Psicologia e Saúde Mental, que lançou o livro "O sentido ético da promoção da saúde mental". O aluno de medicina Samuel Marcos também participou do evento, desenvolvendo a ilustração temática para o cardápio literário.
Durante a noite, Yasmin apresentou algumas de suas poesias e falou sobre o processo de criação do livro, destacando a importância da escrita na autodescoberta, criatividade e felicidade, promovendo benefícios diversos, inclusive para a saúde mental. Thyale trouxe uma breve discussão sobre sua obra, apresentando reflexões acerca de um mundo melhor e de práticas na saúde mais comprometidas, éticas e promotoras de saúde mental.
O evento foi realizado pela Biblioteca da FAMEG, liderada pela bibliotecária Maria Jessica Freire da Silva, em parceira com o setor de Comunicação e Marketing, coordenado por Leandro Ferreira Leite de Oliveira, e também com o Núcleo de Experiência Discente (NED), coordenado pela psicóloga Mirelle Silva Burgos. Aproximadamente 30 alunos e 20 convidados prestigiaram o evento, que foi um grande sucesso!