Turma de Medicina celebra encerramento do 2º Torneio Tribruxo com aprendizado e grandes conquistas

Os estudantes da turma 2023.1 do curso de Medicina da Afya Garanhuns têm motivos de sobra para comemorar. Neste semestre de 2025.2, ao concluírem o 6º período, eles celebraram com muita alegria o encerramento do II Torneio Tribruxo de Medicina, uma iniciativa que trouxe aprendizado, criatividade e uma pitada de magia para a formação acadêmica.

Inspirado no universo encantado de Harry Potter, o projeto foi idealizado pelos docentes Eloísa Pimentel, Evair Silva e José Netto, com o objetivo de estimular o conhecimento, o trabalho em equipe e a resolução de problemas complexos entre os estudantes. A metodologia criativa e engajadora transformou o processo de aprendizagem em uma experiência única e memorável.

Durante semanas intensas, os alunos se dedicaram com estratégia, trabalho e criatividade às atividades propostas. Divididos entre as casas Sonserina e Grifinória, eles levaram conhecimento, cuidado e empatia para muito além das paredes da instituição, demonstrando que o verdadeiro aprendizado vai além das salas de aula.

O diferencial do projeto foi a forma como os estudantes abraçaram a proposta. Mais do que buscar pontuações em cada entrega, eles entregaram propósito em cada gesto e em cada ação realizada, mostrando comprometimento com a formação médica humanizada e integral.

A Afya Garanhuns parabeniza todos os alunos que participaram do II Torneio Tribruxo de Medicina e que fizeram a diferença com tanto empenho e dedicação. Iniciativas como essa reforçam o compromisso da instituição com metodologias inovadoras que preparam profissionais não apenas tecnicamente qualificados, mas também comprometidos com o cuidado humano e a transformação social.

Sobre o projeto

O Torneio Tribruxo de Medicina é uma iniciativa pedagógica que utiliza elementos lúdicos e a gamificação para tornar o aprendizado mais dinâmico e significativo. Ao aliar teoria e prática com uma proposta envolvente, o projeto contribui para o desenvolvimento de competências essenciais na formação médica.